Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Adolescente que matou amigo com disparo de arma de fogo é liberado.

Segundo a polícia, ele confessou disparo, mas disse que foi acidental. 

Promotoria acredita se tratar de homicídio culposo, sem intenção de matar.


O adolescente acusado de matar o amigo Lucas Lins, 16, com um disparo de arma de fogo no último sábado (9), em um apartamento na Jatiúca, foi ouvido na manhã desta segunda-feira (11) pela promotora de plantão, Delma Pantaleão, e entregue à guarda da família. O jovem estava detido na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da Capital (Decac), no bairro do Jacintinho, em Maceió.
De acordo com a polícia, o jovem confessou que fez o disparo, mas disse que foi acidental. Ele vai aguardar o fim do processo em liberdade.
A chefe de operações do plantão, Zeina Oliveira, informou que, depois de analisar o procedimento, a promotora entendeu que se trata de um caso de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A reportagem do G1tentou entrar em contato com a promotora, mas ela não foi localizada.
Por telefone, a juíza de plantão que acompanhou o depoimento do jovem no 6º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, que fica no terminal rodoviário de Maceió, Denise Calheiros, se negou a dar detalhes da oitiva. “Ele foi ouvido e liberado”, limitou-se a dizer. As investigações continuam sob responsabilidade da Decac.
Entenda o caso
Enterro de garoto lotado,
sob muito choros.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciods), Lucas Lins estava na casa de um amigo, no 8º andar do Edifício Rena, área nobre de Maceió. Eles estariam ingerindo bebida alcoólica antes do disparo que vitimou o adolescente.
Lucas chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo autor do disparo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Segundo a polícia, o adolescente confessou que fez o disparo, mas alegou que o tiro foi acidental.
Os policiais encontraram na residência um revólver calibre 38 e 24 munições intactas. O crime deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
O corpo de Lucas Lins, foi enterrado na tarde de domingo (10), no Cemitério Memorial Parque Maceió, sob forte comoção. Dezenas de amigos e familiares estiveram no local para prestar as últimas homenagens ao rapaz.
Para ler mais notícias, clique AQUI e Também curta nossa página Facenordeste !
FONTE: G1.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

▲ Topo